18 fev 2022

O uso correto dos lençóis

Dia a Dia

Esta peça é muito importante para equilibrar a temperatura do corpo durante a noite.

E para aqueles não gostam muito de arrumar a cama, podemos dizer que leva menos de um minuto para colocar o lençol no lugar, então não tem desculpa para não arrumar a cama.

Mas sabemos que para ter uma noite tranquila de sono profundo, alguns cuidados devem ser tomados para que o lençol tenha uma vida útil mais longa, por isso separamos algumas dicas e ideias para tentar mudar seu pensamento sobre arrumar a cama pela manhã.

Evite humidade e roupas sujas:

Evite deixar a toalha molhada em cima da cama, pois ela aumenta a incidência de alergias por ajudar a reunir fungos e mofo.

Deitar com roupas sujas também podem ser um mal hábito, isso faz com que o lençol fique manchado.

Tome um banho antes de deitar, não adianta ter lençol limpo sendo que você não está, não é mesmo?

Cuidados ao lavar

Você deve se atentar as orientações do fabricante antes de lavar o seu lençol. Alguns tipos de tecido soltam as famosas “bolinhas”, que pode ser prejudicial para outras peças de roupas. Separe por tipos de tecido, uma leva de algodão e outra de poliéster.

É importante sempre buscar produtos de alta qualidade, estes são os mais indicados quando o assunto é conforto e durabilidade.

Passar e guardar

Tão importante quanto lavar, é o modo como passa o lençol. Uma dica é deixa-lo levemente umedecido, assim é mais fácil passar e unir as pontas.

As fronhas comece sempre pelas pontas, dessa forma fica mais simples de de dobrá-lo.

Arrumando a cama

O lençol de elástico proporciona o resultado que você procura, sempre deixando o tecido esticado. Caso seu lençol seja o comum, regule as barras para que elas fiquem do mesmo tamanho, para finalizar, você pode finalizar com essência perfumada (clique aqui e conheça a da Pellens 😉), assim seu quarto e sua cama ficarão cheirosos o dia todo.

Importante destacar que o uso de lençóis de boa qualidade influenciam e muito na qualidade do seu colchão. Alguns tecidos são mais ásperos, isso faz com que apareçam bolinhas no pillow (tampo) do colchão.

Procure por produtos feitos de percal, cetim, seda ou linho, mesmo que o custo seja um pouco maior, compensa na durabilidade e longevidade que o produto oferece.

Gostou deste post? Então continue aqui, coloque nos comentários o que achou do assunto e fique a vontade para sugerir também. 😊

arrumar a cama cama colchão decoração dia a dia lençol saúde e bem estar

Compartilhe

«
»

Comentários


Acompanhe os locais das nossas feirasdescontos exclusivos

Mafra - Supermercado Condor
(Av. Pref. Frederico Heyse, 1000 - Centro II Alto de Mafra)

Joinville - Shopping Mueller
(R. Visc. de Taunay, 235 - Centro)

Conheça também nossa loja fixa em Rio Negrinho - SC

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?