13 abr 2022

Cuidados com a saúde na juventude

Dia a Dia

Cuidar da sua saúde enquanto jovem, irá te beneficiar no futuro.

Muitos jovens acabam abusando e tem maus hábitos, não se preocupando com o que pode acontecer.

Após uma certa idade, ou quando algum problema aparece, vem também aquele sentimento de arrependimento por não ter se cuidado mais quando ainda era jovem.

Especialistas afirmam que 75% da longevidade se deve aos bons hábitos, ou seja, não tem outra saída a não ser cuidar mais da sua saúde enquanto ainda há tempo.

Hoje somos cercados por restaurantes fast foods que comercializam alimentos cheios de gordura, açúcares, sal, isso sem falar em corantes e outras substâncias que causam hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares.

Muitos jovens já apresentam essas doenças e como se não bastasse, tem uma vida sedentária sem a prática de exercícios físicos.

Um dos pontos é manter uma estabilidade nos cuidados com a saúde, isso em todas as fases da vida, infância, adolescência, vida adulta e terceira idade.

Manter uma alimentação saudável e um sono regular, são essenciais, até porque durante o sono é que reestabelecemos nossas energias melhoramos nosso humor e aumentamos nossa produtividade.

A prática de exercícios físicos também contribui para uma saúde mais rica e disposta. A falta de exercícios físicos pode gerar a perda de fatores metabólicos e cardiovasculares, acarretando a diversas complicações, algumas delas podem ser até crônicas.

Já a alimentação equilibrada ajuda a manter o corpo com níveis saudáveis de vitaminas e minerais e evita doenças causadas pela obesidade como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos entre outros.

CUIDAR DA MENTE

Isso mesmo, tão importante quanto cuidar do corpo, é manter a mente sempre ativa para evitar doenças como depressão e Alzheimer.

Trabalho, estudo, ter novos hobbies, são fundamentais para manter a mente ativa e trabalhar a memória.

O contato social também é importante para promover o bem estar e evitar a depressão, cultivar vínculos de amizade positiva é muito importante, da mesma maneira que conhecer novas pessoas, realizar passeios, viagens, atividades em grupo, são algumas opções para manter sua mente saudável.

No período da pandemia, casos de depressão aumentaram, mesmo com as vídeo chamadas e interação em redes sociais.

Tenha consciência de que tudo que uma hora seu corpo irá cansar, mantenha uma rotina saudável desde o início e envelheça com saúde.

Realize exames regulares e faça sempre um acompanhamento com profissionais da saúde para curtir essa fase da vida com qualidade.

bem estar colchão conforto dormir bem dormir melhor pellens qualidade de vida saúde saúde & bem estar sono

Compartilhe

«

Comentários


Acompanhe os locais das nossas feirasdescontos exclusivos

Mafra - Supermercado Condor
(Av. Pref. Frederico Heyse, 1000 - Centro II Alto de Mafra)

Joinville - Shopping Mueller
(R. Visc. de Taunay, 235 - Centro)

Conheça também nossa loja fixa em Rio Negrinho - SC

Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?