window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'AW-11392025322'); (function(h,o,t,j,a,r){ h.hj=h.hj||function(){(h.hj.q=h.hj.q||[]).push(arguments)}; h._hjSettings={hjid:2714081,hjsv:6}; a=o.getElementsByTagName('head')[0]; r=o.createElement('script');r.async=1; r.src=t+h._hjSettings.hjid+j+h._hjSettings.hjsv; a.appendChild(r); })(window,document,'https://static.hotjar.com/c/hotjar-','.js?sv=');

4 ago 2021

Como limpar colchão: dicas e passo a passo para retirar manchas e odores

Dia a Dia

Para ter uma noite de sono prazerosa, é preciso se atentar a diversos fatores como a temperatura, a claridade, o silêncio e o relaxamento do corpo. Além disso, outro ponto influenciador é o colchão onde você dorme: não só a escolha de uma boa peça, mas também saber como limpá-lo.

Você sabia que trocar os lençóis regularmente não é o bastante para manter o colchão higienizado? É preciso aprender as diferentes técnicas de como limpar colchão para eliminar ácaros, manchas e bactérias que acumulam com o tempo.

Pensando nisso, escolhemos as melhores receitas de como limpar colchão para você começar a higienizar todos os colchões e cama box da sua casa. Siga as receitas e o passo a passo de como limpar colchão e garanta noites de sono tranquilas para toda sua família!

Como limpar colchão a seco: Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um produto excelente para limpar diversos objetos e partes de casa, principalmente superfícies manchadas. Por isso que aprender como limpar colchão com bicarbonato de sódio é tão importante. Ele altera o pH do colchão, eliminando possíveis manchas e sujeiras. Fica limpinho!

Como limpar o colchão: Vinagre e Álcool

Essa é uma receita infalível para tirar manchas e odores mais fortes, como urina e cigarro. Mas, tenha atenção ao comprar o vinagre para usar nessa solução, pois é o vinagre de álcool branco que funciona melhor na hora de como limpar colchão na cama.

Confira a lista de materiais para limpar colchão com vinagre:

Meio litro de vinagre de álcool branco;

Bicarbonato de sódio;

3 colheres de sopa de água oxigenada (10 volumes);

Borrifador;

Esponja;

Aspirador de pó.

Modo de limpar: Primeiro, usando luvas, umedeça a esponja na água oxigenada e esfregue as manchas do colchão. Finalize passando um pano molhado em água. O próximo passo é polvilhar o bicarbonato na superfície e borrifar o vinagre por cima – especialmente nos locais em que as manchas ou odores estiverem mais fortes. Espere uma hora (uma espuma será formada).

Finalize com o uso de um aspirador de pó, removendo os resquícios dos produtos. Após a secagem completa do colchão, o cheiro de vinagre desaparece!

Alguns outros truques são bem simples e te ajudam na manutenção da casa, criando um ambiente mais agradável. Por isso, acompanhe as nossas dicas:

Troque sempre as roupas de cama

O uso de roupas de cama é comum e essa é uma atitude que ajuda muito a manter o colchão mais agradável para as suas noites de sono.

Use uma capa protetora no colchão

É importante usar roupa de cama no colchão, mas o uso de capas protetoras ajuda a conservá-lo. Esta proteção extra diminui a umidade que passa do corpo para o colchão.

Exponha o colchão ao sol semanalmente

Um fator que ajuda a conservar o colchão é o calor do sol. Expor este item ao sol semanalmente ajuda a tirar a umidade do seu interior. Com isso, diminui a incidência de ácaros e mofo dentro do colchão.

Mantenha o quarto arejado

Como já dito, colocar o colchão ao sol ajuda a manter a umidade e os microrganismos longe da sua cama, e criar um ambiente arejado no quarto também contribui.

Siga as orientações do fabricante

Procure saber todas as orientações do fabricante antes de aplicar alguma mistura para limpar seu colchão. Mesmo que você já tenha costume de fazer este serviço na sua casa, é sempre bom verificar essas informações.

colchão dia a dia higienização limpeza pellens

Compartilhe

«
»

Comentários