10 dez 2020

Dicas para começar o dia com o pé direito

Dia a Dia

Sabe aquele dia que tudo já começa dando errado logo pela manhã? É comum que nesses dias tudo realmente dê errado. Para evitar isso, temos que dar atenção ao foco principal do problema: nossas manhãs! Vejam algumas dicas para começar o dia com o pé direito. Tenha um ótimo dia!

O início do dia pode ser decisivo para o nosso bom humor e disposição. Podemos melhorar algumas práticas para ficarmos, como diria Tim Maia, “numa relax, numa tranquila, numa boa” as 24 horas do dia.

Durma bem

Nada vai fluir bem durante o dia se você não descansar. Sem uma boa noite de sono já acordamos cansados, indispostos, sem energia e com olheiras que corretivo nenhum dá jeito. Procure dormir oito horas seguidas por noite para acordar novinho em folha no dia seguinte.

Despertador

Tudo começa com ele. Se o início do seu dia é com um barulho que existe apenas para te tirar da cama, que pelo menos ele seja agradável e não te tire do sério logo de cara. Procure um som que você goste e que não vai te deixar mal-humorado ou estressado.

Café da manhã

O café da manhã vai regular a sua fome durante o resto do dia. Procure comer alguma coisa gostosa, que te dê prazer e ao mesmo tempo seja leve e nutritiva para ajudar no funcionamento do seu organismo. Nos períodos de TPM, tenha atenção redobrada na refeição, pois ela pode influenciar na sua cólica, humor, nervosismo, ansiedade, dentre outras coisas que só as mulheres sabem.

Alongamento

Fazer um bom alongamento pode melhorar sua postura durante o dia e evitar diversas dores pelo corpo. Dar aquela espreguiçada gostosa antes de sair da cama já é um bom começo.

Música

Ouvir as músicas que mais gostamos pode ser muito bom para melhorar o nosso humor matutino e dar uma boa levantada nos ânimos.

Tempo

Correria pra que? Nada de fazer suas tarefas matutinas correndo. Faça tudo com calma! Se for preciso acorde um pouco mais cedo para tomar um banho, ouça uma boa música relaxante, coma devagar e se prepare sem neurose. Se você já fica estressado antes de sair de casa, imagine só a bad do resto do dia?

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog para mais dicas e conteúdos como este.

bem estar dia a dia dicas saúde

Compartilhe

«
»

Comentários


Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?