10 dez 2020

Quartos monocromáticos

Decoração

Está procurando por uma tendência cheia de estilo e fácil de alcançar? Que tal apostar no monocromático? Esse estilo de decoração tem muita personalidade e ao mesmo tempo pode ser mais simples do que parece.

Cada vez mais em alta, esse modo de escolher as cores do quarto deixa o ambiente super na moda e ainda facilita sua vida na hora de escolher os móveis, tapeçaria e acessórios do quarto, afinal a cor será um elemento em comum entre todos eles.

Se você gostou dessa ideia, a seguir preparamos várias inspirações, truques e dicas para você criar um quarto monocromático com muito estilo.

Se você é amante do simples ou tem medo de usar cores muito fortes no seu quarto, aposte no branco com poucos pontos em preto. 

Alguns detalhes vão fazer toda a diferença na hora de montar um quarto monocromático, como colocar quadros brancos, com molduras brancas em uma parede branca! Tem como ser mais monocromático?

Um dos truques mais valiosos quando se trata de criar um ambiente monocromático é usar diversas texturas para dar diferentes noções de profundidade.

Aposte em materiais diversos nas roupas de cama, relevos nas paredes, objetos com texturas variadas, etc. Dessa maneira você cria diversas camadas com a mesma cor.

Para quem gosta de um ambiente quente, os tons como amarelo, laranja e vermelho serão a melhor pedida para a decoração monocromática do seu quarto.

Os tons de amarelo podem ser misturados com tons de bege e dar a impressão de que todas as cores se fundem em um bonito ambiente que remete a um por do sol em um lugar paradisíaco.

O azul é uma cor que transmite tranquilidade e combina perfeitamente com o quarto de casal, onde necessitamos de um ambiente calmo para os momentos de descanso.

Note que quanto mais próximo um tom está do outro, mais intenso se torna o efeito monocromático. Por isso, se essa é a sua intenção procure eleger os elementos com tons o mais próximo possível um do outro.

O monocromático não se limita aos quartos mais moderninhos, pelo contrário, ele pode cair muito bem em decorações clássicas e sóbrias quando a cor escolhida é bege, cinza, ou outra opção neutra.

Uma forma muito eficiente de enriquecer um ambiente monocromático é utilizar materiais inusitados, como a mesa de cabeceira metalizada, a cabeceira com aplicação de tachas e o carpete super fofinho, três materiais diferentes entre si que formam um belo conjunto.

Se, por outro lado, o que você quer é ousar verdadeiramente na decoração do quarto usando o método do monocromático, escolher a cor preta pode ser uma ótima decisão.

Embora o preto remeta a uma cor que diminui o espaço e causa uma sensação pesada, se você souber usá-lo com estilo o resultado será um ambiente com muita personalidade.

E aí? O que achou dessas ideias? Acompanhe nosso blog para mais dicas como esta.

arquitetura decoração design quarto

Compartilhe

«
»

Comentários


Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?