10 dez 2020

Conheça os benefícios dos colchões magnéticos com massageador

Colchões

A hora do sono é um momento crucial para o bom funcionamento do nosso corpo e, nesse processo, o colchão desempenha um papel de destaque.

Um produto de qualidade e diferenciado é o suficiente para garantir noites tranquilas e revigorantes, o que torna o colchão massageador uma das melhores opções disponíveis no mercado para que uma pessoa possa dormir bem.

O que muita gente não sabe é que um colchão com massagem age muito além de proporcionar uma noite de sono saudável, o que já é indispensável para se recuperar diariamente e ser produtivo nas tarefas da rotina.

Isso porque utilizar a opção com massagem também resulta em diversas vantagens para a sua saúde, ao contrário do que acontece ao optar por um colchão comum.

Ficou curioso para descobrir que vantagens são essas? A seguir, separamos tudo o que você precisa saber sobre o colchão massageador, os benefícios de utilizar esse produto e dicas de como escolher um deles para a sua vida. Acompanhe!

Quais são os benefícios desse tipo de colchão?

Devido a todas as suas características e componentes especiais, um colchão massageador pode fazer toda a diferença na sua vida. Para provar, elencamos os principais benefícios de escolher esse produto.

Alivia dores na região lombar

A dor na lombar, que é a região mais baixa das costas, quase na divisa com os glúteos, é um dos problemas que mais atingem a população mundial. Não existe nada pior do que viver com dor, não é mesmo?

Nesse caso, o colchão com massagem é uma ótima forma de prevenir e reduzir esse tipo de desconforto. Tudo porque esse produto conta com a tecnologia de densidade progressiva, com camadas em diferentes densidades, o que deixa o corpo alinhado e muito mais confortável durante as horas de sono.

Com a postura correta por toda a noite, fica muito mais difícil desenvolver dores na lombar. Se você já sofre com esse problema, a massagem produzida pelo colchão diminui a tensão muscular e ajuda a reduzir o incômodo na coluna.

Reduz o estresse

O estresse e a ansiedade são problemas emocionais que atingem muitas pessoas — afinal, com a correria e pressão do dia a dia, é difícil ficar com o psicológico imune! Como consequência desses distúrbios, a concentração é afetada, além dos sintomas físicos que também podem surgir, como falta de ar, taquicardia e dores de barriga.

Nesse contexto, uma boa massagem durante o sono ajuda o corpo a relaxar e proporciona muito conforto, tranquilidade e bem-estar, o que afasta o nervosismo e as preocupações da rotina. Por isso, se você anda muito estressado ou ansioso, vale a pena investir nesse tipo de colchão.

Relaxa os músculos

É muito provável que você já tenha sentido seus músculos rígidos e doloridos, especialmente depois de um dia de estresse — como dito no tópico anterior, é alto o número de pessoas que sofrem com esse problema.

A boa notícia é que toda essa tensão acumulada nas costas, pescoço, pernas, pés e qualquer outro local do seu corpo pode ser amenizada com o uso de um colchão massageador.

A vibração produzida pelo produto relaxa a musculatura, desmancha nódulos causados pelo estresse e previne o surgimento de câimbras. Com ele, você pode ter um sono muito mais profundo e vai acordar relaxado, pronto para enfrentar mais um dia de trabalho, estudos, exercícios físicos e muito mais.

Estimula a circulação

Um colchão com massagem melhora todo o sistema circulatório, visto que as vibrações ajudam o sangue a fluir com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, o que melhora a oxigenação e, como consequência, a nutrição de todas as células do corpo.

Além disso, algo muito temido pelas mulheres é prevenido com esse verdadeiro upgrade da circulação: as terríveis e dolorosas varizes. Isso porque, com a massagem noturna, especialmente na região das panturrilhas, o sangue não fica acumulado nas pernas, o que impede que o rompimento dos pequenos vasos aconteça.

Ajuda no controle da pressão arterial

O campo magnético produzido pelo colchão, junto dos pontos de pressão exercidos sobre o corpo, auxilia a controlar a pressão arterial. Então, se você é hipertenso, utilizar esse produto pode até mesmo reduzir a dosagem dos seus medicamentos — sob orientação médica, é claro.

Assim, você prevenirá problemas cardiovasculares, como infarto agudo do miocárdio (IAM) e acidente vascular cerebral (AVC), que são doenças sérias que podem causar muitos danos a sua saúde — em alguns casos, até levá-lo ao óbito — e que têm a hipertensão como um fator de risco.

Desintoxica o organismo

Sabe quando parece que você não está legal, que o seu corpo está pesado, inchado e a disposição não é a mesma? Pode ser que alguma substância tóxica presente no seu organismo não esteja sendo eliminada como deveria.

Com um colchão massageador, que diminui a acidez do sangue, todas essas toxinas são eliminadas mais facilmente, o que favorece a sua desintoxicação e recuperação completa.

Aumenta a produção de neurotransmissores

Dormir em um colchão massageador aumenta a produção de serotonina, um neurotransmissor que melhora o sistema emocional e promove sensações como prazer e bem-estar, o que ajuda a combater doenças psicológicas — até mesmo a depressão.

Além disso, uma boa noite de sono sob um colchão com massagem também aumenta a produção de dopamina pelo cérebro. Esse neurotransmissor ajuda no combate do mal de Parkinson e de Alzheimer.

A partir do momento que você começa a utilizar o produto, os sintomas de Parkinson tendem a se estabilizar ou até diminuir e a perda de memória se mantém estável.

Estimula o peristaltismo intestinal

Seu intestino funciona regularmente? Não? Com um colchão com massagem, isso pode mudar. Os movimentos e ondas fazem com que o sistema digestório trabalhe melhor, o que evita que você fique com gases e com a barriga inchada.

Toxinas presentes nas fezes também são eliminadas antes que possam fazer mal para o seu corpo, assim como radicais livres que podem, até mesmo, causar o desenvolvimento de câncer.

Melhora crises epiléticas

Pessoas que sofrem com epilepsia apresentam melhoras significativas com o uso de colchões com tecnologia massageadora. Isso acontece porque as vibrações emitidas pelo produto melhoram a energia vital do paciente, o que proporciona melhorias terapêuticas em todo o corpo.

Promove benefícios na sexualidade

Com o uso de um colchão massageador, ocorre a ativação na produção de hormônios que interferem tanto na sexualidade masculina quanto feminina. Por isso, ocorrem melhoras visíveis na atividade sexual e na libido. Além disso, órgãos reprodutores também são beneficiados — as mulheres sofrem com menos crises de cólicas e o ciclo menstrual é equilibrado, nos homens, a próstata fica mais protegida.

Como escolher um colchão com massagem?

Diversas opções de colchão com massagem estão disponíveis nas lojas: de espuma com diferentes densidades, de mola, com ou sem infravermelho etc. Tudo isso, para que você possa escolher aquele mais adequado às suas necessidades.

Nesse processo de escolha, os principais fatores que devem ser considerados são:

Afinal, o tipo ideal de colchão está diretamente relacionado com a estrutura física do seu corpo, assim como disfunções e patologias que enfrenta. Por isso, comprar o seu colchão em uma loja de qualidade e confiança é algo indispensável. No local, você pode contar com a ajuda de especialistas que avaliam caso por caso para recomendar o produto mais adequado.

Além disso, em uma loja especializada em colchões, você terá a garantia de adquirir um colchão que oferece rigorosamente todos os benefícios prometidos. Ninguém quer comprar gato por lebre, certo?

Ao longo deste artigo, você pôde perceber como um colchão massageador é um ótimo investimento, não apenas para a saúde, como também para o seu conforto durante o sono. Mas, não se esqueça: é fundamental procurar por uma marca de confiança. Por isso, vale a pena conhecer e investir nos colchões da Pellens.

E aí, o que achou deste post? Aproveite que já está por aqui e confira todos os nossos modelos, melhore sua qualidade de vida.

Compartilhe

«
»

Comentários


Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?