31 mar 2021

Como um colchão ruim afeta a qualidade do seu sono

Colchões

Dormir bem é vital para qualquer pessoa e a má qualidade do sono pode ser prejudicial.

Muitos buscam a solução para uma noite bem dormida em remédios, terapias, mas no final, o problema pode estar em seu colchão.

Todo colchão tem data de validade, e com o tempo ele perde sua eficácia afetando diretamente a qualidade do seu sono. Com o passar do tempo o desconforto de noites mal dormidas pode ocasionar doenças e cansaço excessivo.

Abaixo separamos algumas informações que podem te ajudar a entender melhor como um bom colchão é um ótimo investimento.

Como o colchão afeta a sua vida?

Sabemos que um terço de nossas vidas passamos em um colchão, por isso é requisito básico que ele seja de qualidade. Uma noite mal dormida afeta diretamente seu humor, além de prejudicar sua coluna desencadeando doenças provenientes do cansaço.

Se você acorda desanimado, com dores nas costas ou em todo o corpo, fique atendo, é provável que sua noite foi mal dormida, isso pode ocasionar fadiga durante o dia no trabalho, prejudicando sua produtividade.

Quanto mais tempo se passa, mais esgotado seu corpo fica, isso indica que sua saúde também está em risco. Veja alguns sinais de que o seu colchão pode ser o culpado.

Problemas na coluna

Quando o colchão não oferece condições adequadas de postura, isso prejudica sua coluna podendo causar vários problemas a médio/longo prazo.

Um colchão que proporciona alinhamento correto da coluna, ajuda a evitar distúrbios e doenças como artrite, artrose, bico de papagaio ou hérnia de disco.

Todos os nossos modelos contam com a tecnologia de densidade inteligente que permite o alinhamento ideal para cada biotipo.

Cansaço e mau humor

Noites bem dormidas geram bem estar, e este estado físico e mental geram uma grande quantidade de serotonina, isso faz com que o estresse e o cansaço não sejam absorvidos pelo seu corpo. A falta de serotonina nos deixa mal humorados.

Quando existe ausência de sono, você nunca está descansado, fazendo com que seu dia a dia não seja produtivo o suficiente, por isso um bom colchão faz diferença.

Como escolher o colchão certo? 

Agora que você já sabe como um colchão ruim afeta o seu dia a dia e a qualidade da sua vida, faça uma avaliação do seu colchão atual, algumas empresas dão até 10 anos de garantia, mas isso não significa que você precise fechar esse ciclo até comprar outro colchão.

Dependendo do modo como foi usado, a vida útil desses colchões pode ser menor, por isso é bom ficar de olho no estado físico do colchão e sua disposição.

Visite nossa loja e conheça nossos modelos, se preferir, entre em contato com nossos especialistas, eles poderão indicar o melhor modelo de acordo com seu biotipo.

Invista na sua qualidade de vida!

bem estar colchão conforto saúde

Compartilhe

«
»

Comentários


Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?