29 abr 2021

Como decorar um quarto pequeno

Decoração

Quarto pequenos são uma realidade nos apartamentos, mas é possível ter conforto e estilo em um espaço bem aproveitado.

Separamos algumas dicas para te auxiliar a decorar um quarto pequeno.

No final, você terá um quarto organizado, aproveitamento de espaço e com a decoração que é seu estilo.

Cores claras: As cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude, ao contrário das cores escuras. Mas o ambiente não precisa ser monocromático, sem destaque. Deixe as cores fortes para elementos de decoração, móveis ou uma parede.

Inclua objetos coloridos : Assim, caso você tenha optado por cores mais neutras nas paredes e nos móveis, é bom ousar então nas cores dos objetos: eles trarão mais vida ao espaço, deixando-o com uma decoração mais marcante.

Não abuse na quantidade de decoração: Na hora de escolher os objetos, é importante entender que “menos é mais”. Assim, sempre que possível, opte por não colocar muitos itens no quarto, pois pode acarretar uma “poluição visual” no espaço e ainda deixá-lo com uma sensação de lugar apertado e sem muito conforto. Neste caso, opte por poucos quadros nas paredes e tente não amontoar muitas coisas próximas umas das outras.

Se possível, opte por móveis planejados: Mesmo que móveis planejados sejam um pouco mais caros, em alguns casos eles são um investimento que possibilitará o aproveitamento do quarto em seu máximo, garantindo um resultado extremamente confortável. Com eles, até mesmo os cantos e as paredes são aproveitados da melhor forma para o armazenamento dos objetos.

Aproveitamento de espaço: Observe com atenção todos os espaços que compõem o quarto, ao se deparar com um lugar que aparentemente não seria utilizado, saiba que ele pode ser muito útil na hora de armazenar algum objeto. Converse com seu/sua arquiteto(a) pois nenhum espaço pode ficar obsoleto.

Circulação: A decoração do quarto deve ser também funcional, por isso, a circulação do ambiente deve ser levada em conta, pois está relacionada ao conforto e praticidade do dia a dia.

Iluminação: A iluminação é algo muito importante a ser levado em conta na hora de decorar seu quarto.

Usar luminárias ou abajures é uma alternativa para otimizar espaço e deixar o ambiente mais organizado, leve e com aparência de ser maior.

Os espelhos são excelentes para gerar sensação de amplitude: Algumas peças curingas em quartos pequenos são os espelhos, em especial por passarem a sensação de amplitude ao espaço. No entanto, segundo as arquitetas, há algumas dicas que devem ser seguidas na aplicação destes objetos.

“No caso de espelhos, é preciso que ele seja inteiro (ou seja, que se estenda ao longo de toda a altura do quarto) e é indicado ainda que a parede oposta ao espelho contenha algo interessante de se destacar, tais como outros elementos usados para ampliar o ambiente, como paredes claras e iluminação”.

Prateleiras e nichos a seu favor: Você pode aplicar nas paredes nichos e prateleiras para acomodar objetos pessoais, isso garante uma maior organização no espaço e podem ser usados como objetos de decoração.

Como foi possível ver, existem várias opções e ideias para deixar qualquer quarto pequeno bem decorado e aconchegante. Analise bem o espaço que você tem, escolha o tipo de decoração que te agrada mais e, com estas dicas, transforme seu quarto em um dos melhores cômodos da casa.

arquitetura colchão conforto decoração design de interiores quarto

Compartilhe

«
»

Comentários


Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?