19 maio 2021

Colchão para idosos: porque é importante escolher o correto?

Colchões

Todos sabemos dos benefícios para a saúde quando o sono é de qualidade, revigora as energias, recompõe nossas células e nos deixa mais focados para as tarefas do dia a dia.

Na terceira idade, é comum que os despertares sejam com mais frequência, por isso é preciso adotar rotinas ativas onde o repouso não seja afetado, o colchão é fundamental para auxiliar na qualidade do sono do idoso.

Dormir em um colchão adequado ao nosso biotipo é imprescindível par auma noite tranquila e revigorante, e é importante destacar os benefícios que o produto proporciona para uma noite tranquila e revigorante, evitando desconforto e dores na coluna.

Qual a importância do sono na terceira idade?

Em diferentes fases da vida nosso sono passa por alterações, quando chegamos a uma idade mias avançada, o sono tende a ser mais leve, favorecendo a interferências de despertares durante o período de repouso. Isso pode levar ao risco de desenvolver doenças ósseas, musculares e a prejudicar a memória.

Algumas medidas são fundamentais para manter uma rotina de sono adequada, como exercícios físicos, e evitar consumir bebidas para diminuir idas ao banheiro durante a noite.

O colchão deve ser apropriado às pessoas idosas, levando em conta o biotipo de cada uma, aliado a percepção estética de cada um. Assim garante noites mais tranquilas e reparadoras, proporcionando bem estar ao longo do dia.

Por que escolher o colchão adequado?

Quais as vantagens, afinal, de escolher o colchão certo para idosos? Entenda!

Evita dores nas costas e na coluna

Problemas de coluna e dores nas costas são recorrentes em pessoas que utilizam um colchão vencido ou inadequado. Com os idosos, o cuidado deve ser redobrado, pois o corpo e sua estrutura já não têm o mesmo vigor de antes. Logo, nada como um item confortável para evitar reveses.

Reduz outros tipos de desconforto

O enfraquecimento dos músculos e dos ossos é um processo natural em pessoas que chegam à terceira idade. Por isso, há o perigo maior de desenvolver osteoporose e osteoartrite, entre outras doenças relacionadas. Um colchão apropriado diminui os sintomas desses desconfortos em idosos.

Garante estabilidade

O colchão ideal é aquele que garante estabilidade quando dormimos sobre ele. Não importa a sua preferência — mais macio ou firme —, é preciso escolher um produto íntegro, que não se movimente a qualquer mexida do nosso corpo. Assim, as noites de sono serão tranquilas e revigorantes.

Ajusta-se a cada biotipo

Comprar um colchão que se ajuste ao biotipo é um critério básico para acertar na escolha, seja ele para uma pessoa idosa, seja para indivíduos de qualquer idade. Se o produto for de espuma, é fundamental verificar se a densidade condiz com o peso e a altura do usuário. Por outro lado, caso seja de molas, é preciso observar se o molejo é adequado.

Promove conforto e relaxamento

Independentemente do tipo de colchão, a qualidade das matérias-primas e as tecnologias utilizadas na fabricação promovem o total conforto e o relaxamento durante o sono. Porém, é preciso optar por um item confiável e certificado. Outro ponto é escolher o produto que se encaixe ao gosto pessoal de cada um (macio, firme ou intermediário).

Beneficia a qualidade do sono e a saúde

Por tudo o que falamos, ficou claro que é essencial adquirir o colchão para idoso adequado, não é mesmo? Afinal de contas, o item apropriado contribui para a qualidade do sono ao proporcionar tranquilidade e conforto durante o repouso. Além disso, melhora a saúde e o bem-estar — não importa a fase da vida.

O que levar em conta ao adquirir o colchão para idoso?

Saiba, agora, o que é preciso observar na hora de comprar um colchão para idoso!

Tipos de colchão

Existem diferentes tipos de colchão disponíveis no mercado e, de forma alguma, podemos dizer que um é melhor do que outro. Afinal, cada pessoa adapta-se a um material diferente e tem preferência por modelos com características específicas.

Desenvolvemos um produto exclusivo e ideal para os idosos, o Class Saúde (clique aqui para ver o produto), 100% espuma, articulado, com rabatam modelador, ímãs magnéticos e infravermelho longo, que auxiliam na recuperação, revigora a energia, melhora a circulação, ajuda na cicatrização, ajuda a estabilizar a pressão cardíaca, entre outros benefícios.

Agora que você já sabe como adquirir o colchão ideal para idoso e as suas vantagens, aproveite a visita ao blog e confira nossos modelos de colchões terapêuticos 😉

bem estar colchão colchão para idoso dormir bem qualidade de vida saúde saúde do idoso saúde e confort sonhar

Compartilhe

«
»

Comentários


Open chat
Olá! Como podemos te ajudar?